Ally e Ryan

Ally e Ryan

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Corrente do livro

Descrição da imagem: capa do livro Lições do velho professor, de Rubem Alves
 
Olá pessoal. Em abril ganhei o livro "Lições do velho professor"' do meu mestre Rubem Alves, de uma amiga muito querida e amada, Deisy Paula. O livro é convite à reflexão de nossa atitudes e ações como educadores que somos.
 
Recentemente li que nos EUA está ficando comum as pessoas circularem os livros, isso estimula a leitura. Funciona assim: a pessoa passa o livro para quem gosta muito, depois que esta pessoa ler, ela passa para outra e assim vai, um dia quem sabe este livro possa voltar para mim. A primeira pessoa que colocou o livro para circular deixa seu endereço, email, blog  e sua página no facebook. Quem estiver com o livro pode ir se posicionando, isso é uma forma de todos irem acompanhando e vamos fazendo novas amizades. Teve uma professora americano que viu o livro circular por seis anos, inclusive o livro passeou até a Nova Zelândia, até voltar para ela.
Ao ler esses fatos pesquisar mais sobre o tema, decidi fazer o mesmo com o livro do mestre Rubem Alvez, afinal, deixá-lo na prateleira empoeirando seria um pecado com outra pessoas.
 
 

A primeira pessoa para quem passei o livro é  Andrea Migliari. Ela é uma pessoa muito amada por mim, uma amiga, prima, enfim, uma pessoa de luz, que mora no Rio de Janeiro. Olha a primeira viagem do livro, de Praia Grande ao Rio de Janeiro! Depois ela passará para alguém e assim ele seguirá seu destino. Cuidem bem do nosso livro e sempre repassem.
Um dia quando ele voltar contarei para todos. É isso!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário