Ally e Ryan

Ally e Ryan

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Coragem e determinação

Descrição da imagem: no plano superior da foto minha neta está saindo entre grades; no plano inferior, meu neto faz sinal de ok, está sem camisa e no fundo há uma piscina.

Em resumo minha vida escolar sempre foi essa. Quando a AACD me matriculou numa escola próxima para prosseguir os estudos, nosso grupo era separado dos demais. Como éramos as crianças da AACD os docentes achavam melhor nos manter ocultos, assim nossas deficiências não ficariam expostas.

O tempo passa e esses fatos ficam para sempre marcados em nós. Quando somos vitimas do preconceito temos dois caminhos a seguir:

O primeiro dele é a capitulação. É se entregar e renunciar a vida;

O segundo é agir e enfrentar. Escolhi este. Foi o mais dolorido, é verdade, no entanto, foi esse caminho que construiu a pessoa que sou hoje. Quando vejo o sorriso dos meus netos como na foto acima, sinto que minha decisão foi a melhor que tomei na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário