Ally e Ryan

Ally e Ryan

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Professora Dorothea Saldanha de Carvalho

Descrição da imagem: um grupo de pessoas segurando um lápis, com a bandeira do Brasil desenhada e o lema: SÓ A EDUCAÇÃO PRODUZ CIDADANIA.

Minha história com a professora Dorothea foi publicada uma vez no Portal Ig. O link é http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/leitores+do+ig+homenageiam+professores/n1237801386978.html  
Ela realmente mudou minha vida. Lembro-me detalhadamente do momento em que a conheci. Ela veio me passou uma lição, que foi rapidamente realizada por mim; passou outra e ocorreu a mesma coisa. Subitamente ela foi até a diretoria e argumentou que eu tinha condições de estar numa sala comum. Chamaram minha mãe e a diretora disse que a professora seria responsável por mim e que no ano seguinte estaria numa sala como outra qualquer. Qualquer problema voltaria para o estágio anterior.Era a oportunidade que tanto queria. Por essa razão sou defensor da inclusão, todos merecem ter a mesma possibilidade de acesso, não sei o que teria sido de mim se essa professora não tivesse entrado na minha vida. Quantas crianças com deficiência não são excluídas porque os docentes alegam não estar preparados ou quando a escola não tem acessibilidade? Essa professora é muito mais importante para mim do que os professores da PUC que tive, ela mudou minha vida, é diretamente responsável pela minha formação acadêmica. Fico emocionado quando me lembro dessa passagem. Fiquei com ela o ano letivo de 1968, o primeiro ano do primário, como se falava na época. Parece que foi ontem ou hoje, não sei bem. Depois fui fazer tratamento na AACD, precisei sair dessa escola e iniciei outra luta numa outra escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário