Ally e Ryan

Ally e Ryan

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Modelo de integração escolar -2

A professora Dorothea Carvalho foi minha primeira professora de verdade. Sai daquela situação e entrei na sala onde ela lecionava. Lembro-me que ao contrário da outra sala, agora minha estatura era a maior, considerando que já estava com 9 anos e as outras crianças tinham entre 6 e 7 anos. Descobrir o conhecimento e novos rumos foi uma experiência incrível para mim. Apesar de várias recomendações que recebia como não brincar no pátio da escola e não participar das brincadeiras, estar evoluindo me fazia muito bem. A importância dessa professora na minha formação futura foi fundamental.
O modelo escolar de integração é nocivo para qualquer criança, tenha ela deficiência ou não. A escola não pode criar um padrão de ensino e achar que todos devem seguir naquele curso, a escola e os professores devem ser flexíveis e entender que não existe homogeneidade nas pessoas, a humanidade é heterogênea, a diversidade é a forma que o Criador nos fez para que nas diferenças pudéssemos nos aproximar.
De qualquer e naquele modelo de ensino, terminei o "primário" e segui meus estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário