Ally e Ryan

Ally e Ryan

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Carro obstruindo a passagem de pedestre - DENTRO DO CETET!!!

Vamos fazer uma breve parada no tempo em sua sequência cronológica, assim podemos mencionar o absurdo da desfaçatez de um funcionário ligado à área de fiscalização da CET:
Hoje fui ao CETET para ministrar o primeiro curso do Programa de Inclusão para os educadores de trânsito. Chegando ao local fui surprendido com um carro simplesmente estacionado na passagem de pedestre, na entrada do EVT Caio Graco. Quero reafirmar que o CETET é o espaço da CET voltado para educação de trânsito e que recebe visitantes e alunos diariamente. Devemos ser o espelho do bom comportamento, afinal, além de educar, fiscalizamos os veículos da cidade. Agora se não houver ética interna, a nossa legitimidade para exercer o poder de polícia junto população fica abalada. Pois bem, o referido veículo pertence a um funcionário da Gerência de Trânsito - 2 que também está instalada no espaço do CETET. Tive dificuldades para entrar no Caio Graco, porque ali além de ser a entrada das pessoas para o setor, é uma passagem acessível para pessoas com deficiência.
O funcionário em questão quando foi retirar o veículo ainda indagou minha esposa que estava no carro se não havia espaço para passagem. Ora, além de egoísta e cínico, o funcionário infrator deveria ser advertido pela empresa porque se ele estiver na rua fiscalizando e observar um carro nessas condições ele vai autuar ou pelo menos penso que sim. O que vale para as pessoas na rua, vale para nós também.
Para que não conhece o nosso espaço, informo que onde aquele carro estava estacionado é a entrada das crianças que participam das nossas atividades.
Espero que o gerente do CETET, sr. Branco, tome uma providência, é o mínimo.

Um comentário:

  1. Ari, é lamentável que uma pessoa, seja deficiente ou não, tenha que passar por uma situação constrangedora como essa, provocada por um indivíduo arrogante, sem educação social. Algumas palavras podem explicar o fato: prevaricação, negligência, condescendência, protecionismo, inércia gerencial, cumplicidade. Todas elas originárias de práticas inadequadas de gestão.

    ResponderExcluir