Ally e Ryan

Ally e Ryan

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ação Comunitária

Depois de um período no Treinamento fui terminar meu estágio no Departamento de Ação Comunitária. Aliás, diga-se passagem, naquela época ser estagiário era conhecer todas as áreas do setor onde você estava, portanto, para mim faltava ir ao DAC. Atualmente o estagiário entra num setor e fica até o fim, o que o deixa sem conhecimento de outras atividades.
A Ação Comunitária era a área da CET que conversava diretamente com a população, era o Poder Público saindo da sua ação burocrática e buscando no contato direto com o munícipe soluções conjuntas para a cidade.
O Vanderlei que era o responsável do setor nos orientava que o objetivo principal do trabalho junto à comunidade nasceu dos inúmeros problemas sempre que a engenharia se propunha a fazer alterações necessárias em regiões da cidade. O interessante não era que você tinha que convencer o cidadão, mas tinha que justificar aquela ação. O processo era tão profissional que em algumas situações a própria CET reconhecia e voltava atrás em algum projeto.
O trabalho do estagiário era acompanhar o técnico e fazer anotações e relatórios. Aprendi muito. Foi meu último setor no CETET antes do fim do estágio.
Evidente que o processo de redemocratização pelo qual o País passava facilitou a comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário