Ally e Ryan

Ally e Ryan

sábado, 29 de agosto de 2009

O Retorno – 1987

No dia 03 de junho de 1987 retornei como funcionário definitivamente contratado da CET. Quem fez minha contratação foi a Mara do RH, aliás, depois desse dia ficamos amigos para sempre.
Fui trabalhar no Setor de Controle de Multas, onde conheci bons amigos, Riva, Aldemir (que atualmente está no CETET), Alda, Elmira e Wilson.
Considerando que passei o ano de 1986 totalmente afastado dos acontecimentos da CET, levei um susto quando retornei... a CET havia sido completamente militarizada pela gestão Jânio. Eram generais, coronel e até tenente trabalhando em cargos de chefia na CET. Isso deixava a empresa com uma cara diferente, parecia que todo aquele processo de abertura que assisti em 84 deu espaço para uma nova forma de gerir, alguns mandam e outros obedecem.
Impressionante que alguns amigos ficam para sempre. A Rosana Gomes do CETET assim que soube que eu estava trabalhando nesse setor foi me visitar. Fiquei emocionado ao vê-la na sala.
O Setor de Controle de Multas era bastante vigiado, afinal, éramos nós que digitalizávamos as autuações feita pelo CPT. Ainda era uma época que a CET não era informatizada, portanto, quem fazia o suporte técnico era a PRODAM.
O setor era no prédio da Sumidouro e alguns problemas começaram a aparecer. Havia na entrada um lance de escadas, o que dificultava o acesso; na área interna, principalmente no banheiro também tinha escada, ou seja, o setor era inadequado para um cadeirante. Falei com o pessoal da CIPA e após algumas conversas resolveram me transferir para o CETET. Dentro dos prédios da CET, o CETET foi considerado o mais adequado para a situação em tela.
Minha passagem pelo setor foi de grande valia, afinal, aprendi muito sobre legislação de trânsito, principalmente quando dava suporte à JARI. O conhecimento adquirido na área ainda é útil para os dias atuais. Vindo do DETRAN e entrando naquela gerência foi um salto qualitativo para voltar ao CETET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário