Ally e Ryan

Ally e Ryan

domingo, 23 de agosto de 2009

Material para as escolas

O MEC em 1984 implantou um programa de educação de trânsito nas escolas. Para isso foi distribuído para todo Brasil o material que consistia numa pasta com várias mensagens, jogos e etc. Após essas pastas terem sido enviadas aos Estados, observou-se que havia erros dentro das mesmas, tinham pastas com o kit errado, outras faltando peças e etc.
O material todo de São Paulo foi enviado para o CETET para ser refeito. Gente, não tenho o número exato, mas ali tinham mais de 20 mil pastas. Ficamos no fundo do corredor, onde hoje ficam as meninas do DET-1, comigo ficaram o Procópio, Abel, Mauro, Rafael (fotógrafo), Boléia que coordenava e o Valdir. Ficamos ali creio que uns dois meses aproximadamente, eram dias de muita conversa, muitas risadas e piadas. Com certeza foi um momento marcante na minha vida no CETET.
Quando o CETET passou por uma reforma em 2004 e alguns materiais estavam sendo descartados, para minha surpresa aquelas antigas pastas depois de refeitas nem sairam do CETET, não sei os motivos, porém, sei do desperdício do dinheiro público. Aquelas pastam tinham histórias, contos... e na época o nosso governo resolveu simplesmente não distribuir. Coisas da vida da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário