Ally e Ryan

Ally e Ryan

sábado, 22 de agosto de 2009

Início

Entrei na CET/CETET no dia 10.01.1984 como estagiário do Treinamento. Na ocasião o Mauro era o responsável pelo setor de capacitação dos cobradores de ônibus e foi exatamente aí que tudo começou.

Eu ministrava aulas de matemática (!?), ensinando as operações básicas, bom comportamento e alguma coisa a mais que não me lembro.

O CETET era assim:


Observem a diferença do que é hoje. Entretanto, nessa época existia o charme da educação na CET. Tudo era novo, inclusive nós.

A entrada do nosso Centro era assim:

Que saudades...olhem o ônibus da falecida CMTC, que o Maluf depois reduziu a pó. Lá dentro do CETET o time era de primeira linha, vou tentar lembrar de alguns nomes: Meu amigo, aliás, meu primeiro amigo da CET, Boléia, esse existe no meu coração para sempre; Thais Pereira, que quando caia cospia fogo pelas ventas; Ênio, Sônia Carbone, Sônia Makaron (não sei se é assim que se escreve), Cacilda enfermeira, Mauro, Procópio, Abel, Helena Raimundo, Cida Tugnolo, Leda, minha gerente querida Virginia Collaneri dos Reis, Rinaldo,Virginia, Malu, Marcos Morrone, Vanderlei, Valdir, inesquecível Valdir, Rosana Gomes, que entrou também como estagiária e outras pessoas que o tempo me faz esquecer, mas são pessoas também importantes no contexto geral. O comandante geral era o Pirillo, professor do Objetivo.

Nessa época o Treinamento era dividido assim: a elite dava aula no curso de Táxi, que ninguém podia chegar perto, estagiário então seria decapitado se ousasse pedir para ser capacitado para tão nobre função; a plebe dava curso para os cobradores, distribuia panfletos, separava o material e todo o resto.

Depois eu conto a confecção de um material que chegou errado e tivemos que conferir.




5 comentários:

  1. Ari,
    Que bacana cara!!
    Ótima idéia essa sua. Sempre gostei das histórias 'dantanho'. Até sou ex-aluno de História (não formado, o que me permitiu fazer parte da história do CETET. Lá se vão dez anos e meio, quando eu cheguei bem quietinho, 'apolítico', para tentar encarar esse emprego até a aposentadoria, sem ser chutado pelos direitões.
    O que Você viveu no CETET eu vivi no Metrô e na Emurb: época de grande efervecência política e democrática. Como não havia blogs eu registrei alguns fatos em alguns cadernos e agendas.
    Abração,
    Ailton.

    ResponderExcluir
  2. Dá pra postar fotos e vídeos?
    Ailton

    ResponderExcluir
  3. Oi Arizoca..... mais uma vez vou aprender com vc... agora sobre um pouco da história daqui do nosso CETET.... Se eu puder contribuir, como sempre estou a sua disposição..... beijossss
    DEISY

    ResponderExcluir
  4. Dear Father

    I have always been really proud of you for all your hard work through your entire life and here it is another chapter in the history book that makes your life so interesting and intriging. Way to go! Keep up the great work! Even miles away, i still have a lot to learn about my own country

    ResponderExcluir
  5. Olá Querido,
    Demorei pra postar, mas vc sabe que estou
    te acompanhando desde o início.
    Parabéns pela iniciativa.
    É a sua trajetória.
    E sou feliz por fazer parte dela.
    Beijos,
    Solange Reis

    ResponderExcluir