Ally e Ryan

Ally e Ryan

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Propaganda eleitoral de Eduardo Suplicy - 1985

2 comentários:

  1. Que pena! Não deu...
    Minha vontade era poder votar aqui e em Mogi Guaçu... mas fiz campanha aqui e lá.
    Aqui eu ficava na rua São Bento, panfletando. Falava como um camelô, a ponto de ficar rouco. Entre outras coisas eu dizia que ele já havia mostrado do que era capaz, ao fazer a limpeza contra a corrupção na Câmara.
    Lá, "no Guaçu", como dizemos, eu paguei para uma pessoa gravar nossa campanha, divulgando nossos candidatos. Comprei o "aparelho de som" mais barato (aquelas cornetas auto-falantes, que meu filhos batizaram de "batatinha", por que era igual ao dos vendedores ambulantes de batata) na rua Santa Efigênia. Tirei férias e lá ia eu pela cidade toda fazendo campanha... Vendendo estrelinhas...
    A estampa da camiseta deveria ser padrão do PT, igual a do Suplicy. A única diferença da minha era que nas costas ostentava o rosto maravilhoso da nossa candidata a prefeita: Janaína, jovem advogada, recém formada, hoje uma das melhores da advocacia trabalhista da cidade. Deixou o PT desiludida com as bandalheiras dos Delúbios do partido.
    Abraço.
    Ailton.

    ResponderExcluir
  2. Quanto a mim, nessa época estava na PUC e a eleição lá fervia. Ficávamos panfletando em Perdizes e depois com a Flávia panfletávamos na Barão de Itapetininga e ali as pessoas achavam curiso, ela de muletas e eu com a cadeira...isso na ocasião chamava a atenção.
    Agora pensando como uma pessoa mais experiente, creio que o PT na última semana deveria ter apoiado FHC, o peso de entregar a cidade para o atraso é ainda hoje sentida.
    Essa eleição ficará para sempre guardada no meu coração, como a de 88.

    ResponderExcluir