Ally e Ryan

Ally e Ryan

sábado, 24 de julho de 2010

Luciane Maria Molina Barbosa

Luciane Maria Molina Barbosa
Ontem foi um dia especial para mim, muito especial, conclui meu curso de Grafia Braille, ministrado pela professora Luciane Maria Molina Barbosa (Pedagoga com atuação no ensino de deficientes visuais, na Rede Municipal de Lorena - SP, http://www.braillu.com/). Os pontinhos do Braille deixaram de ser misteriosos para mim e ganharam vida, formas, poesias, contos, números e sentidos.
A professora Luciane foi ao longo do curso um anjo enviada de Deus...nos momentos mais críticos do curso, ela sempre foi paciente, persistente e exigente com seus alunos. O código Braille parece difícil no começo, mas conforme vamos nos inserindo em seus mistérios, aqueles imensos pontinhos vão se abrindo no horizonte.
Obrigado professora pelos ensinamentos, a senhora sempre me emociona com sua trajetória de vida e superação. Um beijo

2 comentários:

  1. Ariovaldo,
    Foi muito gratificante poder ministrar este curso e sentir que os alunos caminharam conosco. É uma segunda alfabetização em que podemos observar etapa a etapa... Obrigada pelo carinho e espero continuar presente na trajetória de tantos multiplicadores... E será que eu sou bravinha mesmo? rsrsrs... Um grande abraço. Profª. Luciane

    ResponderExcluir
  2. Professora, a senhora é brava no sentido de ser exigente, mas foi assim que seguimos rigorosamente suas ordens e orientações, sob pena de puxões de orelha...um beijo e muito obrigado por ter me alfabetizado no braille.
    Seu aluno para sempre, Ari

    ResponderExcluir