Ally e Ryan

Ally e Ryan

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Fórum Sustentabilidade e Trânsito

Hoje a sustentabilidade é um tema polêmico e recorrente nos discursos das mais diversas esferas sociais. A crise ambiental que se instalou em todo o planeta a partir do século XVII é incontestável, e no século XX entrou definitivamente na pauta das discussões mundiais como resultado da preocupação do homem com os efeitos da sua ação depredatória sobre o planeta. As cidades, como meio ambiente que abriga hoje 80% da população, ganham no terceiro milênio uma nova concepção, que envolve as discussões sobre como é uma cidade inteligente e sustentável com altos índices de qualidade de vida.


Todo debate sobre os destinos da cidade perpassa pela questão do trânsito sustentável, que garanta a mobilidade segura e confortável das pessoas sem comprometer a vida das mesmas. Nossas escolhas são fundamentais; pode parecer pouco, mas optar em fazer trajetos curtos a pé, utilizar o transporte coletivo, deixar o carro em casa pelo menos uma vez na semana, fazer uso da bicicleta quando possível, praticar a carona solidária, são atitudes que colaboram muito para melhoria de vida da população, diminuindo os congestionamentos e trazendo mais saúde e qualidade de vida.

A CET, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito da cidade, não poderia ficar à margem dessa discussão. Após o lançamento do curso em EAD Sustentabilidade e Trânsito, que mais uma vez integra o CETET nas linguagens modernas de comunicação e educação, o fórum Sustentabilidade e Trânsito vem completar um circulo de atividades que refletem a ação educativa da CET rumo a essas questões da contemporaneidade.

Data: 14/10/11 - Sexta-Feira

Horário: 8h30m às 17h30m

Local: Parque Dr. Fernando Costa (Parque da Água Branca)

Av. Francisco Matarazzo, 455, Bairro da Água Branca, São Paulo, SP

Espaço Cultural Tattersal

________________________________________
Mais informações e inscrições: http://www.cetsp.com.br/consultas/forum-sustentabilidade-e-transito.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário