Ally e Ryan

Ally e Ryan

quinta-feira, 11 de março de 2010

Reformulação no CETET/CET

O setor de educação da CET está passando por uma reformulação total. As pessoas serão transferidas de área, os departamentos estão passando por uma nova formatação e um novo departamento de ensino à distância está sendo inaugurado. Evidente que não poderia deixar de opinar ante tantas mudanças:

Inicialmente quero dizer que as mudanças eram absolutamente necessárias. O CETET precisava de uma mexida assim; mudanças e transformações requerem que as pessoas reflitam sobre suas ações pessoais e busquem novos conhecimentos. Sou uma pessoa faminta por novos conhecimentos e essas transformações possibilitarão a todos a pesquisa em novas atividades. Parabéns, portanto, ao gerente Branco e a superintendente Nancy que são os condutores do processo.

O novo departamento de ensino à distância é uma solicitação do mundo atual, onde as pessoas podem interagir de diversos modos, até um cidadão ou cidadã em local distante poderá receber instruções sobre educação de trânsito. O departamento possibilitará também que os professores possam adquirir mais informações sobre o tema. A empresa poderá utilizar o departamento para divulgar o trabalho de engenharia e fiscalização de trânsito. Pode-se pensar em cursos para agentes de trânsito, enfim, a CET sai da esfera municipal e se oferece ao mundo. A pessoa que vai coordenar a equipe, Josefina, é muito competente e dedicada, portanto, o gerente e a superintendente acertaram na formação do departamento e na pessoa que vai coordenar a equipe, que aliás tem muita gente competente, sendo que destaco Deisy Paula e a Lucia Ludescher.

Outro departamento que vai adquirir nova formatação é o atual DET-2 que passará a se chamar de Comportamento Urbano, entretanto, creio que o mais adequado seria Comportamento da Mobilidade Urbana, afinal, o debate hoje fica na esfera da mobilidade das pessoas, e a educação deve entender de que maneira esse deslocamento acontece. Em momento oportuno o departamento deve-se aproximar do Ministério da Cidade, das secretarias estaduais e municipais de transportes e das pessoas com deficiência. Outro acerto na reformulação.

A empresa precisa investir nessas mudanças e os empregados devem entender que mudanças assustam no começo, mas a aquisição de novos conhecimentos é o paradigma da evolução.

Parabéns Branco e Nancy pela coragem de tirar o CETET da letargia em que estava.


3 comentários:

  1. Meu amado amigo

    Se depender de mim, esse departamento de educação a distancia vai se tornar a referência...... espero sempre contar com seus conhecimentos e com seu carinho todo especial por mim

    beijos docessssss

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Deisy, espero que realmente isso venha acontecer, e pessoalmente sei que se depender de ti o EAD da CET vai ser referência.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  3. Querido.. mudanças sempre assustam... estou precisando de uma dicas suas.. mandando e-mail. beijos

    ResponderExcluir