Ally e Ryan

Ally e Ryan

sábado, 4 de dezembro de 2010

Momentos do seminário de ontem da CETSP

Descrição da imagem: início do seminário; autoridades da CET, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e da Secretaria Municipal dos Transportes, no primeiro plano, maestro canta o Hino Nacional Brasileiro.
O Seminário Inclusão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida na Educação para o Trânsito, foi realizado ontem, aqui em São Paulo. Foi um momento de muita reflexão, surpresas e encontros. O evento fazia parte da grade de programação da Virada Inclusiva (evento da Prefeitura de São Paulo) e foi aberto pelo Diretor da CETSP, Irineu Gnecco Filho, que destacou a importância do curso de mesmo nome lançado ontem, onde o universo das pessoas com deficiência merece um estudo e ações mais efetivas por parte de todos. Logo depois, o secretário executivo da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Eduardo Flores Auge, destacou o processo facilitador da Secretaria na Inclusão e informou os objetivos da mesma.

Descrição da imagem: Cláudia Cotes, presidente da ong http://www.vezdavoz.com.br/ , faz sua palestra.

Coube a mim, discorrer o histórico da Inclusão dentro da CET, relatanto dificuldades, conquistas e derrotas. Foi um momento especial.


Descrição da imagem: o Diretor da CET, Irineu, em foto comigo, meu filho e minha parceira Deisy Paula.

Depois de mim, Elisa Prado, arquiteta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, deu uma aula sobre o programa Passeio Livre, programa que visa reformar e refazer todas as calçadas da cidade de São Paulo, tornando-a mais acessível.

Descrição da imagem: estou fazendo minha palestra, ao lado da minha amiga Deisy Paula.

Cláudia Cotes, proporcionou momentos de muita emoção, quando em sua palestra, Inclusão na mídia, contou a história de sua vida pessoal, os motivos que a levaram a entrar no tema Inclusão e ainda, disse que faremos juntos um vídeo educativo de trânsito totalmente inclusivo.

A jornalista Lia Crespo ministrou ensinamentos sobre a importância da inclusão para crianças com deficiência no ensino regular e a minha parceira Deisy Paula falou sobre o curso.

As fotos oficiais com todos os participantes vou postá-las depois.

Informações sobre o curso acessem o link http://cetsp1.cetsp.com.br/ead/DescricaoCurso.aspx?curso=MR



Nenhum comentário:

Postar um comentário