Ally e Ryan

Ally e Ryan

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Aos amigos e inimigos


Alguns momentos... aí já é no EVT
Ao longo de uma trajetória de convivência numa empresa, vamos construindo amigos em sua maioria e inimigos em minoria. Fiquei afastado durante o ano inteiro de 2005, e durante essa licença fui refletindo e evoluindo no lado espiritual.

Em minhas reflexões pude lembrar algumas ações que fiz na CET e que jamais ousaria repeti-las depois de evoluído. Mas foram acontecimentos que fizeram parte do meu ser.
Por exemplo, durante duas décadas escondi da CET a dificuldade que era entrar num banheiro sem nenhuma adaptação, como era complicado fazer o trivial; geralmente demorava quase meia hora para fazer um simples xixi. E para compensar, fui me adaptando a utilizar o banheiro no horário do almoço. O mobiliário de difícil acesso, usar telefone, enfim, permanecer no ambiente de trabalho era uma tarefa insana.

A CET na verdade nunca tratou seus empregados com deficiência, com a mesma deferência que trata um empregado sem deficiência. O que salva essa imagem negativa da empresa, são os apoios recebidos do setor social, da Rose, Maria (infelizmente saiu da empresa) e de outras pessoas dessa área, e dos amigos. Hoje não tolero mais ser colocado a margem da situação, falo, grito, xingo se percebo que meu direito está sendo subtraído. Meus inimigos são aqueles que recebem o meu desprezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário