Ally e Ryan

Ally e Ryan

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Táxi amigão, o embuste da educação

Com o objetivo de reduzir mortes no trânsito por embriaguez ao volante, começou a circular na cidade de São Paulo desde o dia 4/12/09 o “táxi amigão”, a iniciativa da prefeitura com desconto de 30% na bandeirada nas viagens noturnas até 6 horas, às sexta-feira, sábados e vésperas de feriado. Até aí acho tudo normal.

No entanto, vivemos a gestão da enganação sob a batuta do prefeito Gilberto Kassab. Para incentivar o uso do táxi citado, a CET foi convocada e o CETET em particular, a participarem da campanha. Alguns educadores mal informados visitam alguns bares da cidade e em outras palavras incentivam o uso da bebida alcoólica, desde que o usuário ou usuária não dirija seu próprio veículo e utilize o “táxi amigão”. Não creio que esse seja o papel da educação, ao contrário da proposta, os educadores poderiam visitar os bares motivando os freqüentadores a não ingerirem bebidas alcoólicas antes de dirigirem, para isso nós somos preparados. E o pior é que algumas educadoras dão uma importância para essa campanha, como se ela fosse a mais importante da empresa.

Tenho orgulho de ter participado das campanhas a favor do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro, de ter participado da campanha contra o uso do aparelho celular, da divulgação do CTB, da redução de velocidade, de crianças que devem ser transportadas no banco traseiro e outras que com certeza encheram de orgulho os educadores que participaram.

Conheço muitos taxistas que me disseram que em alguns lugares eles já tinham acordo com o estabelecimento, para fazer esse tipo de transporte. E para piorar a situação alguns “baladeiros” declararam aos jornais que não conseguiram utilizar os táxis, ou seja, o educador do CETET e o agente da fiscalização incentivaram o baladeiro a beber, distribuíram biscoitos, mas como não há táxi disponível, esse fulano pega o carro dele e sai às ruas dirigindo, tudo com o beneplácito do Poder Público municipal. Acorda CETET!!
Fiz uma breve parada no tempo.

2 comentários:

  1. Ari.. vc resumiu exatamente o que eu pensei quando soube dessa historia.

    Achei um incentivo a mais....

    Mas enfim.....

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de oferecer meus serviços de transporte em taxi para São Paulo.

    Minha disponibilidade de horários são de Segunda a Sexta das 17:30 às 06:00 hrs e Sab/Dom o dia todo.

    Possuo veículo Sedam 2009 completo com ar condicionado!!!

    Obrigado.


    Roberto Mendes Rodrigues
     55 (11) 8970-8670 cel.
     robertoti@terra.com.br
    - taxiamigao@ig.com.br

    ResponderExcluir