Ally e Ryan

Ally e Ryan

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Esperança

Semana passada uma amiga de Rio de Claro me ligou a noite perguntando se eu conhecia uma poesia de nome esperança do Mário Quintana. Ela sabe que sou fã incondicional do Mário, inclusive já me presenteou com um livro dele. Essa amiga assistia a novela da Globo “Viver a vida”, onde uma atriz (Aline Moraes) interpreta uma garota que sofre um acidente e fica tetraplégica. Na cena, a avó declama a tal poesia. Confesso que não gosto dessa novela, embora lá na minha ONG acompanhamos de perto essa parte, já que uma amiga nossa de Santos faz a assessoria para a atriz representar uma tetraplégica como ela. Falei que ia postar no blog, já que a poesia é bela como tudo que o Mário fez, e se coloca num momento apropriado, virada de ano, onde uma magia de aproximação entre as pessoas se renova, mantendo aquela química tão especial nessa época do ano. Leiam gente, vale a pena e feliz ano novo para todos nós.
Esperança
Mário Quintana

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

2 comentários:

  1. Querido.. eu gosto e assisto a novela.. rs, e o poema.. ah o poema.. ele é lindo...
    aproveito aqui para te desejar um 2010 cheio de luz e ESPERANÇA!
    ADORO-TE
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Ariana, feliz ano novo para ti também e adoro você
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir