Ally e Ryan

Ally e Ryan

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cidade de Sumaré - São Paulo

Em 2007 fui convidado a fazer uma palestra na Conferencia Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, na cidade de Sumaré, São Paulo. Fiquei ao lado do prefeito da cidade, José Antonio Bacchim e de outras personalidades da região, conforme podemos observar a chamada do evento no site da prefeitura local:
TRÂNSITO - 22/06/2007 - 09:58

Sumaré faz 1ª. Conferência Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, dia 23/06/2007


PREFEITURA MUNICIPAL DE SUMARÉ

A Administração Compromisso e Respeito por Você, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural (Semur), realiza neste sábado (23 de junho), das 8 às 13 horas, sua 1ª. Conferência Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, com o tema: Mobilidade, uma reflexão necessária. O encontro será no Auditório do Centro Administrativo de Nova Veneza, na avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Seminário, em Nova Veneza.. Pela programação, os participantes do encontro começam ser credenciados às 8 horas e os trabalhos serão abertos, com a formação da mesa de autoridades, às 9 horas.

Devem compor a mesa, o prefeito de Sumaré, José Antonio Bacchim (PT) ; o secretário da Semur, Paulo Henrique Baptista de Almeida ; o presidente da Câmara Municipal de Sumaré, Geraldo Medeiros, ou algum representante do Legislativo local ; além do secretário municipal de Governo, Isaac Roston e os palestrantes convidados. Antes dos debates, haverá execuções dos Hinos Nacional e de Sumaré. O secretário Roston fará uma explanação sobre os objetivos da Conferência.

Os textos base para a Conferência são: O Plano Diretor e a Inserção na Mobilidade Urbana – Palestrante: Isaías Guilherme Leite – Secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Estratégica ; O Transporte Público Municipal como elemento de integração – Palestrante: Paulo Jorge Zeraik – Diretor de Transporte e Acessibilidade na Mobilidade Urbana – Palestrante: Dr. Ariovaldo Vieira da Silva – Advogado e Consultor em Educação – CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo/ SP);

Após as explanações, que devem ter dez minutos cada uma, haverá pausa para o café e os trabalhos serão retomados com cinco perguntas dos participantes e os devidos esclarecimentos das mesmas. Haverá também a definição de critérios para a eleição do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, bem como a eleição dos membros e de seus respectivos suplentes, sendo estes integrantes da Sociedade Civil que vão compor o referido Conselho.

PROGRAMAÇÃO DA CONFERÊNCIA

08h00 – Acolhida/ Credenciamento
09h00 – Abertura
09h30 – Início dos trabalhos
Explanação sobre os objetivos da Conferência Municipal de Mobilidade Urbana e Rural – Isaac Roston/ Secretário Municipal de Governo.
09h40 - Textos Base:
O Plano Diretor e a Inserção na Mobilidade Urbana – Palestrante: Isaías Guilherme Leite – Secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Estratégica
O Transporte Público Municipal como elemento de integração – Palestrante: Paulo Jorge Zeraik – Atual Diretor de Transporte.
Acessibilidade na Mobilidade Urbana – Palestrante: Dr. Ariovaldo Vieira da Silva – Advogado e Consultor em Educação – CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo/ SP)
10h30 – Café
10h45 – Questionamentos/Perguntas (no máximo 05 perguntas)
11h00 – Esclarecimentos
11h30 – Critérios para Eleição do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e Rural
12h00 – Eleição dos membros e respectivos suplentes da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e Rural
13h00 – Encerramento

http://www.sumare.sp.gov.br/news.php?id=731

Para mim foi um orgulho ter participado daquela conferência. A Deisy Paula foi comigo ao evento e tenho certeza que aprendeu muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário