Ally e Ryan

Ally e Ryan

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Comissão de acessibilidade


Este aí é o Dennis, estagiário de TO que fazia parte da comissão
Logo que fui me readaptando no trabalho, outras oportunidades foram surgindo. A Gerência de Recursos Humanos havia constituído uma comissão de acessibilidade que tinha como objetivos principais diagnosticar a situação da empresa no que tange a acessibilidade e conscientizar os gestores da importância de se respeitar a diversidade humana e não criar novos obstáculos. Evidente que minha amiga Flávia já fazia parte da comissão e já me alertava que aquilo era um engodo e de fato constatei na prática.

Acontece que a questão da inclusão estava na agenda das autoridades; dificultar a inclusão não era politicamente correto e a CET não podia ficar de fora do discurso. Mas a comissão era uma fraude, afinal, RH, que é responsável pelos procedimentos internos dos empregados não aplicava a política de acessibilidade, se nada acontecia em GRH, que dirá em outras gerências?
Ficou decidido que um evento aconteceria para apresentar a política de inclusão da CET para seus diretores, gerentes e supervisores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário