Ally e Ryan

Ally e Ryan

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O evento

Mara Gabrilli e nós




Flávia comigo


os convidados assistem peça de teatro





Dia 8 de agosto de 2006 aconteceu o evento de lançamento da Política de Inclusão dos empregados com deficiência na CET. É engraçado como algumas coisas que antecederam o evento aconteceram de forma rápida. A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Mara Gabrilli, confirmou sua presença no evento. Como ela usa cadeira de rodas e é uma personalidade, o DSA que faz reformas e consertos na CET se empenhou ao máximo para adequar o prédio e o entorno do CETET para melhor recebê-la. Algumas pequenas adequações que ora eu, ou a Flávia havíamos solicitados há anos nem sequer foram iniciadas. Mas, para a nobre Mara até reformas no telhado do EVT-2 foram realizadas, acreditamos que se ela, que hoje é vereadora de São Paulo, visitasse o CETET uma vez por mês o prédio receberia o selo de acessibilidade da Prefeitura. De qualquer forma, como ela é nossa amiga da ONG, foi importante a presença dela prestigiando o lançamento.

Do Ministério das Cidades, veio o secretário-adjunto da Secretaria de Mobilidade Urbana, Renato Boareto, apresentar o Programa Brasil-Acessível.

O presidente da CET na ocasião, Roberto Salvador Scaringella, não compareceu frustrando a mim e a Flávia, em especial. Embora tivesse gravado uma mensagem, a presença dele seria fundamental para incentivar gerentes, diretores, superintendentes e supervisores a apoiarem a política de inclusão. Aliás, a imensa maioria dessas pessoas também não esteve presente no evento.

O ano de 2006 era especial para nós que temos deficiência, porque a ONU estava na iminência de lançar a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e aqui no Brasil nossa contribuição estava concluída.

Depois que a Flávia retornou de Nova York, um mês após o evento, a gerente de RH reuniu a comissão para avaliar todo o processo e como não houve praticamente nenhum avanço e como não haveria incentivo para inclusão, eu e Flávia decidimos sair da comissão, que pouco depois foi extinta pelo esvaziamento que provocamos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário