Ally e Ryan

Ally e Ryan

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Diretoria de representação -4


alguns momentos com o pessoal da CET

A campanha para DR era massacrante. Era impossível visitar algumas áreas da empresa, ou quando visitava fazia campanha do lado de fora da CET, enfim, tive muitas dificuldades. No entanto, nosso começo foi bom e para desarticular minha campanha algumas pessoas espalhavam pela empresa frases preconceituosas, dizendo como alguém em cadeira de rodas pode representá-lo na diretoria plena? Publiquei um manifesto no site da Associação dos empregados da CET, que reproduzo abaixo:

SP. 09/05/07

O sonho da igualdade

Quando aceitei ser candidato a Diretor de Representação na CET, fui imbuído de um grande desafio: mudar a forma da empresa se relacionar com seus empregados. A atual forma é materialista, desprezando valores de responsabilidade social, tratando o empregado como se ele fosse apenas mais um no corpo coletivo da empresa.
Procurei então, ficar próximo de pessoas que realmente tivessem o mesmo sonho, o sonho da liberdade, o sonho da igualdade e o sonho da busca da felicidade.
Mas, peregrinar pelos cantos da CET não é uma tarefa confortável. Em muitos prédios que tentei entrar havia obstáculos que impediam a minha entrada, considerando que não posso transpor pequenos degraus. Como se isso não bastasse, algumas pessoas afirmavam preconceituosamente “como alguém em cadeira de rodas pode representar os empregados sem estar em todos os lugares da empresa?” Pois agora, publicamente e na presença de todos, responderei:
Posso ser sim, representante dos empregados na diretoria plena, porque os valores que devem ser agregados ao diretor, como ética, responsabilidade e honestidade eu os tenho. E mais, o diretor de representação deve fazer chegar aos empregados informações que sejam do interesse de todos, para isso temos diversos mecanismos de divulgação, que hoje como sabemos são guardados numa caixa preta.
Quero representar os empregados na diretoria plena, porque sei exatamente o que é sentir-se excluído diante de qualquer situação. Meu desejo é o sonho de todos, ter na empresa igualdade de tratamento, igualdade de participação, igualdade de oportunidade e igualdade de direito. Para isso no entanto, é necessário que os empregados façam uma reflexão, reflitam sobre as mudanças que queremos, reflitam sobre o nosso futuro, reflitam sobre nossas famílias e votem conforme sua consciência. Quanto a mim, habituado a trabalhar na diversidade, submeto meus pensamentos a reflexão coletiva e garanto publicamente que posso representá-los, porque quero mudanças, desde que isso seja um desejo da maioria.
Martin Luther King tinha um sonho e em seu discurso histórico pronunciou a seguinte frase:
“Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, pela condição econômica ou física, mas pelo conteúdo de seu caráter”.
Obrigado
Ari Vieira – CET PARATODOS - 444

Algumas pessoas me aconselharam a renunciar, pensei e refleti, decidi levar até o fim aquela situação

Nenhum comentário:

Postar um comentário