Ally e Ryan

Ally e Ryan

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Balanço final da gestão Maluf


Aquela gestão ia se aproximando do fim. A nossa situação no CETET era complicada. Do grupo grande, ficaram comigo a Solange Reis, a Leal e a Silvana. Seria necessário resgatar a nossa força.

No último ano, na Páscoa nós quatro tivemos uma doce ideia. Compramos um ovo de ocasião e uma colomba. Chamamos nossa supervisora pelo telefone, falamos que queríamos uma reunião. Ela veio tensa, achando que alguma coisa iria acontecer. Assim que ela entrou na sala e viu o presente ficou desconcertada, mas foi somente na hora, depois ela voltou ao normal.

O Treinamento também estava bastante modificado. Valéria e Regina foram transferidas da educação para nossa área; a Lúcia do Chico Landi também veio para nós. Mesmo assim, a supervisão não conseguia maioria da área; a impressão que tenho observando o tempo, é que quem entrava percebia que não havia planejamento, possibilidade de ascensão, novos projetos ou qualquer outro meio que pudesse possibilitar uma mudança. Portanto, já entrava na oposição.

Outra passagem marcante foi em janeiro de 1996. A área praticamente em férias. Trabalhando mesmo, além de mim, a Solange Leal e a Valéria. A nossa supervisora não teve uma festa de final de ano feliz, ficou sozinha ou algo assim. Assim que ela chegou, convocou uma reunião e pediu mudanças nos cursos e etc, no entanto, sem nada estruturado, claro que isso naufragou, mas ela disse claramente “que fazia aquilo porque havia passado o ano novo sozinha”.

Embora muita gente entrando, nós quatro, descritos no primeiro parágrafo ficamos juntos no espaço e no tempo.

Acho que isso não existe mais na CET; amizades como essa, que supera dificuldades e fica firme no tempo, deixou de existir; é uma pena que as pessoas ainda não tenham percebido alguns valores reais da vida, não cumprimentam, não se olham... é triste ver que algumas pessoas ao envelhecer tenham ficado tão ranzinza. Quem sabe um dia não encontram o verdadeiro caminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário