Ally e Ryan

Ally e Ryan

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CTB

Enquanto algumas pessoas ainda ficavam ressentidas com os concursos que finalmente na ocasião foi extinto, passei a estudar com mais disposição o novo Código de Trânsito Brasileiro. Coloco três momentos decisivos na mina carreira na CET: o primeiro foi quando fui indicado para o DTP; o segundo foi esse, do CTB, e o terceiro foi quando em 2003 foi lançado a pedra fundamental da inclusão, que ainda é um sonho.

Quando o CTB entrou em vigor, as empresas entraram em pânico, queriam palestras, explicações e esclarecimentos. Como havia me preparado muito tempo antes, estava no auge do conhecimento da nova lei. A primeira empresa que fui dar palestras foi no setor de transporte. Uma empresa de ônibus da zona leste. Comecei a sair mais da empresa, junto com o motorista Serginho que sempre foi muito solícito comigo. Fui dar inclusive uma palestra na cidade de Bragança Paulista, enfim, a CET valorizou mais a minha participação.

Atualmente tenho diversas opiniões formadas sobre o CTB, como a questão da lei seca, ultrapassagens e outras, vou ao longo tempo colocando-as para opinar e discutir certas condutas.

Fiz muito trabalho fora de São Paulo fazendo palestras aos sábados sobre o CTB. Visitei 9 cidades em São Paulo, participei de um debate em Porto Alegre e outro na BHTRANS em Belo Horizonte. Depois a lei ficou comum e a procura desapareceu, como tudo na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário