Ally e Ryan

Ally e Ryan

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Concursos internos – o inferno está próximo – 2

Vou falar uma coisa aqui: se há algo que admiro em mim e a persistência. Realmente sou uma pessoa bastante persistente para atingir meus objetivos. No entanto, orgulho-me de jamais ter sido preciso passar por cima de alguém para atingir meu foco.

Pois bem. Fui participar do segundo concurso. Esse era para Analista Sr. Um cargo que muitos queriam para si. Além de mim, e de acordo com o edital, somente a Maria Helena poderia prestar. E vejam, ela merecia o cargo, não apenas porque estava na linha imediata para Sr. (ela era Pleno e eu Jr), como também pela história que construiu. Fomos para a prova e confesso que fui muito bem na primeira fase. Passamos. Na segunda fase fui muito bem novamente. Saiu o resultado. Somente ela havia passado. Não discuto a colocação dela, acredito que ela tenha ido melhor mesmo e o resultado favorável a ela não era injusto. O que foi injusto e cruel, foi ter sido eliminado, não me permitiram a segunda colocação. A segunda colocação era muito importante, afinal, era uma questão de tempo e com certeza seria promovido ao cargo. Fui conversar com a gerente que me disse que realmente tinha ido bem nas duas fases, mas infelizmente somente uma pessoa seria classificada.

Confesso que sai da sala dela decepcionado, não apenas com a atitude da empresa, como também com a falsidade de algumas pessoas que vieram tentar me confortar. E não era ninguém de minha área.

Pouco depois ficou claro porque fui eliminado: foi aberto outro concurso para o mesmo cargo, ou seja, se elas não tivessem me eliminado, consequentemente o cargo aberto seria meu. Os boatos indicavam que determinada pessoa seria a primeira colocada no novo concurso. E realmente o nome se confirmou.

Isso ficou marcado para sempre mim. Agora não vou mais atingir esse cargo no novo sistema. Ano passado (2008) teve uma nova prova para o cargo equivalente, entretanto, como não estava bem de saúde e afastado não consegui participar. Pode ser que haja uma nova prova em 2010, somente não sei se vou estar em condições para participar. Portanto, fica aqui publicamente o meu desprezo por todas as pessoas que fizeram aquilo comigo no passado e lembrando a elas, tanto as que foram embora, como aquelas que ainda estão, que um dia vocês vão tomar ciência do que fizeram e possivelmente irão responder por isso, não para mim, mas para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário