Ally e Ryan

Ally e Ryan

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Nova fase

A chegada dessas três meninas mudou a face do departamento. Enquanto os mais antigos queriam sair de sala de aula, elas ao contrário, ficavam ansiosas para assumir logo uma sala.

Havia desde o começo uma voz de comando entre elas, isso não era bom, no entanto, aquelas que eram comandadas precisariam acordar por si só.

Era um período difícil, os alunos de táxi eram na casa dos milhares, portanto, tão logo terminassem a capacitação elas entrariam em sala de aula. Quem as orientava era Thais Pereira, que tinha raiva do mundo, que culpava o planeta inteiro pelas mazelas que a vida lhe proporcionou.

Mas, olhando agora com uma visão mais crítica, sempre quando entra um empregado novo, os mais antigos orientam, porém, procuram não passar tudo, escondem o jogo como se fossem os detentores do conhecimento, o que é um erro grosseiro! Tanto os empregados antigos como os novos, devem juntar conhecimento, um tem a experiência empírica da atividade, o outro traz o conhecimento atualizado da teoria, portanto, um não exclui o outro, eles se somam, fico aqui pensando quando a CET vai acordar para isso.

Quando essas meninas entraram, nos fez pensar uma CET diferente, lamentável que um ano após a contratação delas, metade da área foi embora, entre eles, o Miguel, meu querido e eterno amigo.

O Treinamento sempre foi uma área complicada. A escala de atividade era usada como mecanismo de poder por parte da supervisora. Quando ela estava de bom humor com a equipe, era uma forma, quando ela estava carrancuda era outra. Isso não é forma de gerir, é falta de competência, é falta de caráter.

Fiquei com as meninas e formamos uma parceria de amizade e cumplicidade que não se rompeu no tempo..., quando nos juntamos, jamais nos separamos. A Solange Reis mudou de prédio depois que se saiu bem no concurso da empresa, mas isso não impediu de sermos amigos de fé.

2 comentários:

  1. Oi!!! To adorando acompanhar a história do CETET!!! E ansiosa para chegar o momento em que eu passei a fazer parte dela... beijos doces e um excelente dia para ti...
    Deisy

    ResponderExcluir
  2. Amigo.. por onde andas que nao responde mais e-mail... rs

    ResponderExcluir