Ally e Ryan

Ally e Ryan

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CET-PLAT


Após o processo de desmonte da CET, viramos PLAT- Planejamento e Assessoria de Tráfego,essa foi uma mudança que foi pouco sentida, afinal, mesmo consultando documentos oficiais da época dificilmente vamos encontrar algum papel impresso com o nome PLAT. No entanto, ainda assim a mudança aconteceu.
O CETET permaneceu o mesmo, não houve alteração da nomenclatura. A lição que ficou para muitos dos empregados antigos e que os novos relutam em entender, é que basta uma gestão ter vontade política para acabar com a CET no todo ou parte, que isso é perfeitamente possível!
O mais importante nesse processo todo é que os empregados foram dando novas diretrizes para empresa, fomos crescendo dentro das dificuldades, não nos abatemos diante da situação caótica e a educação foi assumindo seu verdadeiro papel diante da sociedade.
O curso de Direção Defensiva foi modelado dentro da área de Treinamento e para que um grupo mais experiente pudesse se dedicar somente na montagem, o outro grupo assumiu outras atividades. Boléia, Mauro, Toninha e a Sônia Carbone que eram técnicos muito mais experientes ficaram responsáveis pela formatação do curso.
Observando agora distante, olhando para o túnel do tempo, asseguro que ali houve uma verdadeira equipe de trabalho, dividida em várias atividades, mas com foco num objetivo: trabalhar para o bem da coletividade. Pode parecer poético, mas a verdade é que jamais deixamos de fazer o que tínhamos que executar diante da dificuldade apresentada.
Nesse sentido, todos tiveram seus méritos, coronel Horus, Cida Tugnolo e a Helena Raymundo.
Meu cargo na ocasião era Controlador Administrativo, o equivalente hoje ao Assistente Administrativo, não ao do instrutor, mas o abaixo, e ainda assim foi me dada a oportunidade de participar ativamente de todas as atividades.
A resposta que foi do nosso grupo para a crise só tem um nome: TRABALHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário