Ally e Ryan

Ally e Ryan

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Conhecendo São Paulo

Como era gostoso passear em São Paulo; lá você podia quase tudo, até gritar! As pessoas pareciam que não tinham pressa, era romântico e elegante tomar um chá no final da tarde. A história e as imagens da nossa cidade não podem ficar perdidas no tempo e no espaço...

2 comentários:

  1. Rádio-patrulha, Tático Móvel, ROTA, Força Pública... noooossa, como tudo vai mudando... Quando a gente se dá conta, tudo mudou e, se não são pessoas como Você e meu irmão (que tem um museu) a gente vai esquecendo.
    Outro dia ouvi uma jovem reclamando porque o metrô estava demorando demais... Uns cinco minutos. Para os padrões atuais é verdade: três minutos a mais são milhares de passageiros a mais a serem transportado.
    Mas ela me fez lembrar a época que eu saia do trabalho, nas obras do Metrô, às 19:00 horas, e cheguei a ficar 40 minutos esperando o ônibus Santana-Jabaquara, debaixo de garoa fria... Tudo é relativo mesmo!
    Ah, e outro dia seu vídeo mostrou um trólebus, fabricado pela CMTC, que me encheu de orgulho paulistano em 1967. Em 58, fiquei empolgado com a inauguração da linha do elétrico, de Santa Margarida(Jardim da Glória)à República. Eram americanos muito bem reformados.
    Nossa! Parece papo de velho.
    Ailton.

    ResponderExcluir
  2. Não, não é papo de velho, talvez a palavra "papo" seja um pouca antinga, prefiro dizer que é papo de quem tem conteúdo para oferecer.
    Você sabe que pesquisar alguns fatos têm me levado ao túnel do tempo e me emociono com algumas lembranças; você por exemplo, lembrou da inauguração da linha, quanto a mim, lembrei da manifestação que fizemos porque os novos ônibus não eram adequados para pessoas com deficiência, interesses difusos que uma cidade do porte de São Paulo tem que responder.
    Ari

    ResponderExcluir