Ally e Ryan

Ally e Ryan

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Folha de São Paulo

INFORMAÇÃO

Pais de autistas lançam a primeira revista sobre o tema
DO RIO

Pais de autistas se uniram para produzir a primeira publicação brasileira sobre o transtorno, que atinge 1,8 milhão de indivíduos no país.
A "Revista Autismo", com periodicidade semestral, traz no número zero textos de especialistas e artigos sobre linhas terapêuticas antagônicas e pouco conhecidas.
"A ideia é dar os dois lados da história, como reza o bom jornalismo", diz o editor, Paiva Junior, jornalista de São Paulo que é pai de um menino autista de 3 anos. "Outro fator é que pretendemos sempre deixar claro o que é chancelado pela medicina tradicional e o que são tratamentos alternativos."
O autismo afeta a sociabilidade, a comunicação e o comportamento.
Paiva, que está escrevendo um livro para incentivar o diagnóstico precoce, foi procurado por outros pais, que idealizaram a revista. O primeiro foi o paulista Martim Fanucchi, que faz a edição de arte. Outro é Waldemar Casagrande, dono de uma gráfica em Santa Catarina, onde é impressa a publicação.

A primeira edição é vendida por encomenda a preço de custo (R$ 2,50). Os textos estão disponíveis no site www.revistaautismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário